Firmino assina novo decreto mantendo medidas de isolamento em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, informou através de postagem no Twitter, que assinou na manhã desta segunda-feira (30/03) novo decreto mantendo o isolamento durante estado de calamidade na capital.

Na postagem, Firmino informa que após as duas mortes constatadas em Teresina, sua equipe de especialistas avaliou como determinante a manutenção da quarentena nos próximos dias.

“Com o avanço dos casos suspeitos que já chegam para atendimento nos hospitais, é essencial o reforço das medidas restritivas para garantir o isolamento social. Por isso a necessidade das atividades econômicas e comerciais não essenciais continuarem fechadas”, disse.

Firmino disse ainda que está trabalhando para que não haja interrupção de atividades essenciais e, por isso, fez alguns ajustes para que a cadeia desses serviços continue funcionando.

“As próximas duas semanas serão cruciais. Por isso reforço a importância de todos ficarem em casa”.

Firmino comentou que durante o final de semana, muita gente saiu, fez caminhadas coletivas, além de superlotarem supermercados e mercados nos bairros.

“Isso é extremamente perigoso nesse momento. Isolamento não é ficar na porta de casa, nem sair para caminhar, mesmo em lugares que você considera seguro”, disse o prefeito.

O decreto define medidas de funcionamento mínimo necessárias ao atendimento das demandas nas áreas da indústria, comércio, logística e demais atividades essenciais, permanecendo, em sua plenitude, suspensas as atividades consideradas não essenciais. O documento destaca ainda que podem funcionar as atividades contratadas de acordo com a necessidade do poder público, inclusive pelas suas concessionárias.

VEJA O NOVO DECRETO

Para os estabelecimentos, serviços e atividades mencionados no novo decreto, são exigidas todas as medidas de controle de acesso e de limitação de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações, resguardando a distância mínima de dois metros entre as pessoas.