Governador retorna a Brasília para agenda com líderes do Congresso

O governador Wellington Dias (PT) retorna nesta segunda-feira (18/03) a Brasília, para uma reunião com líderes da Câmara Federal e do Senado, quando será debatida a necessidade de entendimento no andamento de pautas de interesse dos estados e dos municípios.

“O objetivo é encontrarmos um entendimento para uma pauta proativa, uma pauta Brasil, do povo brasileiro, junto ao Congresso Nacional”, diz.

Uma destas pautas diz respeito à criação do Fundo Nacional de Segurança Pública, que para ser analisado pelo parlamento, demanda de um entendimento com o Executivo. Em virtude da intervenção no Rio de Janeiro, há necessidade de se abrir uma janela de pelo menos uma semana para que ocorra a votação.

Dias menciona outras demandas já em andamento, como a regulamentação da partilha de receitas com a cessão onerosa e o bônus de assinatura. “São receitas que em parte pertencem à União e outra parte pertence aos estados e municípios”, reforça.

O esforço, justifica, é para que estes projetos possam ser analisados pelo Congresso ainda no primeiro semestre de 2019.