Hélio Isaias é cogitado para disputar presidência da Alepi e Dias comenta: “Excelente”

Deputado Estadual Hélio Isaias

0

Comenta-se nos bastidores da política local que o deputado Hélio Isaias (Progressistas) pode ser a aposta do bloco que teria sido formado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) e Assis Carvalho (PT) para enfrentar o deputado Themístocles Filho na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em fevereiro de 2019. Apesar das especulações, o governador Wellington Dias (PT) afirma que essa será uma decisão que deverá ser tomada pelos parlamentares na Alepi.

Entretanto, Dias reconhece a significância do nome de Hélio. “É um nome excelente. É uma pessoa de bem, um parlamentar de bem, mas vai caber esse entendimento dentro da Assembleia”, destacou Wellington ao afirmar que busca, junto à base aliada, um entendimento. “A Assembleia tem trinta parlamentares e eles vão escolher, certamente, o melhor para a Assembleia”, completou o governador em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (06/12) exibida através da TV Meio Norte.

O governador afirmou à reportagem que participa desse processo eleitoral apenas quando é procurado por algum deputado. “Sempre que um parlamentar tem uma opinião a dar ou quer alguma opinião, [eu dou]”. Estamos na busca por um entendimento. Sem ele teremos que ir no voto. Como foi o caso da primeira eleição em 2015, depois tivemos a eleição por entendimento do atual presidente Themístocles”, analisou Dias ao acrescentar ainda que essa questão deve ser resolvida próximo do dia da eleição e não em janeiro ou fevereiro.

(*) fonte oitomeia