Jean Wyllys desiste de ser deputado e deixa o Brasil

Eleito pela terceira vez consecutiva como deputado federal  pelo PSOL  do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, que está fora do Brasil, não deve voltar para tomar posse. Ele anunciou que vai deixar a carreira política em uma entrevista exclusiva ao Jornal Folha de São Paulo.

A decisão foi motivada pelas várias ameaças que o parlamentar vem sofrendo. Em março do ano passado, sua correligionária, a vereadora Mariele Franco,  foi executada a tiros e até hoje os responsáveis pela sua morte não foram presos. Desde então o parlamentar passou a andar com seguranças.

Na entrevista, Jean Wyllys disse que vai de dedicar à vida acadêmica e também vai se ausentar das redes sociais. ‘Quero cuidar de mim e me manter vivo’, afirma o deputado.

Nas redes sociais, Jean deixou uma mensagem de despedida: ” Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos