Júlio Arcoverde é eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (4).  O parlamentar obteve todos os 26 votos dos deputados que estavam presentes na sessão. Ele era candidato único.

Os deputados estaduais Belê Medeiros (Progressistas), Francisco Limma (PT), Henrique Pires (MDB) e Fábio Xavier (PL) não estavam na sessão.

Nas redes sociais, ele agradeceu o apoio dos colegas. “Hoje, em votação, fui eleito por unanimidade vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. Agradeço os 26 votos dos meus colegas deputados presentes e obrigado por confiarem em meu trabalho parlamentar. Mais um desafio e vamos pensando sempre no bem da nossa população”, postou.

Júlio passa a ocupar o espaço deixado pelo deputado estadual Fernando Monteiro, morto em dezembro de 2019. Embora fosse do PRTB, Monteiro era indicação do Progressistas na composição da mesa diretora e por isso o partido pleiteou a manutenção do espaço.

Braço direito do senador Ciro Nogueira no Piauí, Júlio Arcoverde está no segundo mandato consecutivo de deputado estadual e é o presidente estadual do Progressistas.

Por Gustavo Almeida