Lucineide Barros diz que gestão do PSDB é omissa com os rios de Teresina

A pré-candidata do PSOL a prefeita de Teresina, Lucineide Barros, critica a condução dada pela gestão do PSDB quando o assunto é meio ambiente. Segundo ela, os tucanos são omisso com os rios de Teresina.

“A gestão do PSDB foi omissa com relação aos rios da capital. “Eles têm sido omissos. Basta olhar o que tem sido os rios nesse momento. Temos momentos de visibilidade do rio pela vazante, que é o momento das secas, ou temos pelos aguapés. Não podemos continuar tendo esse tipo de relação com os rios. A relação com os rios precisa ser de preservação e compreendendo que trazem melhorias para os rios. Precisamos investir no processo educacional arrojado que faça que as gerações compreendam a importância de compreender o meio ambiente”, afirmou.

Na manhã desta quarta-feira (23), ela participou de ato público contra as queimadas das florestas Pantanal e Amazônia. 

“Denunciamos o desmatamento e as queimadas. Estamos em uma situação em que nossas florestas viram cinza. Essa não é uma questão apenas da região de florestas. É de toda a sociedade do planeta. Estamos dizendo através desse momento da eleição que é possível conservar o meio ambiente. Nosso programa tem um conjunto de ações voltadas para o meio ambiente. Precisamos preservar os rios, fortalecer o comitê de bacias, com a participação da sociedade civil, mas ações de reflorestamento, de arborização, tratamento de esgotos. Não é possível que a maior parte do esgoto seja depositada nos rios”, afirmou.