Marcelo Castro é vítima de ‘Fake News’ e cita desespero da oposição

Na tarde de hoje (01), Marcelo Castro, candidato ao Senado juntamente com Ciro Nogueira na chapa majoritária de Wellington Dias, foi a mais nova vítima de fake news dessa campanha. Montagens que circularam em grupos de WhatsApp apontavam matérias falsas em que ele estaria criticando outros membros da base do governador. Uma delas trazia a falsa informação que ele teria desistido da sua candidatura.

Marcelo Castro disse que usar fake news é uma atitude de desespero da oposição. “Minha candidatura é vitoriosa. Minha campanha é limpa, no corpo a corpo com o eleitor, propositiva e bem recebida pela população. Na próxima quarta-feira (3), faremos um grande ato no Atlantic City, com vereadores e lideranças da Capital, onde esperamos reunir mais de dez mil pessoas”, declarou Marcelo Castro, dando ênfase a seu volume de campanha que recebeu maior impulso nesta reta final.

Marcelo aproveitou a oportunidade para alertar sobre a grande incidência de fake news na campanha eleitoral de 2018, tanto no Brasil quanto no Piauí. “Fiquem atentos! Há muita gente desesperada tentando prejudicar os adversários. Pesquise e veja se a fonte é segura, se há notícia semelhante em outros sites”, sugere.