Morre deputado Assis Carvalho PT do Piauí

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu neste domingo (5) após sofrer um infarto. Ele estava casa, com a sua família, no município de Oeiras, a 290 quilômetros de Teresina. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Segundo assessoria do parlamentar, ele estava passando mal mais cedo, queixando-se de azia. Após o almoço, deitou para descansar, mas logo pediu ajuda a um dos filhos dizendo que sentia dores no peito. O falecimento ocorreu por volta das 17 horas. Carvalho estava com a família no interior, resguardando-se devido à pandemia do novo coronavírus.
Em nota, o governo do Piauí manifestou pesar pela morte do deputado e declarou luto oficial de três dias. “Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho”, informou. O parlamentar e o atual presidente do diretório estadual do PT, já foi diretor do Departamento de Trânsito (Detran) do estado e secretário de Saúde.

(*) fonte correiobraziliense