Prefeito Jonas Moura é aclamado presidente da APPM

Em Assembleia Extraordinária realizada nesta terça-feira (18/12), o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi aclamado presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) na chapa ao lado de Tairo Mesquita (Santo Inácio do Piauí), João Messias (Batalha) e Carmelita Castro (São Raimundo Nonato), como vice-presidentes.

À frente da entidade, Jonas quer levar os bons exemplos de sua administração em Água Branca e ajudar os municípios a somarem forças, trocando experiências de boas práticas.

Lembra ainda do grande desafio das prefeituras nos próximos anos para se recuperarem da crise financeira. “Vamos trabalhar a nossa equipe técnica para ajudar os municípios a melhorar a arrecadação e buscar recursos e investimentos na esfera federal”, explica

Quer ainda sair em defesa dos gestores, cobrando respeito ao papel dos prefeitos na transformação da vida das pessoas. “A gente vê uma queixa muito grande, e queremos colocar que os prefeitos, mesmo com toda dificuldade, são eles que estão mudando a vida das pessoas nos municípios”.

Jonas era o vice-presidente da APPM, na gestão liderada por Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, que abriu mão de concorrer à reeleição. “Terminamos esse mandato satisfeitos, com a sensação de dever cumprido. Acho que a APPM sai fortalecida e respeitada, entre os prefeitos, a sociedade, órgãos de controle e demais poderes”, avalia.