Presidente da Câmara de Miguel Leão fala sobre recondução de vereadora ao cargo

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o vereador e presidente da Câmara de Miguel Leão, Rositony Mendes Leal (PSD), falou sobre as ações para manter a vereadora Jessica Caroline Batista de Sousa (PTB), fora do cargo de Tesoureira da Câmara. Uma vez que a mesma havia sido exonerada, por não cumprir com suas prerrogativas, conforme manda o regimento interno da casa.

A vereadora sentindo-se lesada entrou com pedido de liminar impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, para volta ao cargo, sendo seu pedido aceito. Retornando a mesma a ocupar o cargo de tesoureira da Câmara de Miguel Leão.

Após ter pedido negado pela primeira instância na comarca do Município de Monsenhor Gil. O desembargador Olimpio José Passos Galvão, do Tribunal de Justiça, deferiu pedido liminar em agravo de instrumento, no dia 09 de abril, suspendendo a exoneração e determinado o retorno imediato da vereadora ao cargo.

Para o vereador não tem o que se discutir, decisão judicial deve ser acatada e cumprida. Mas também pode ser revista segundo os tramites legal da lei.

Segundo o vereador ele, junto a sua assessoria jurídica, está vendo os meios legais para reaver a decisão do desembargado em face da vereadora, uma vez que o mesmo tem vários motivos administrativos para não concorda com a volta da vereadora ao cargo.

Abaixo vídeo onde o presidente da Câmara de Vereadores de Miguel Leão / PI, fala sobre os motivos do afastamento da vereadora.