Ranking dos políticos aponta que Rejane Dias e Merlong Solano são os piores parlamentares do Piauí

Os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, ambos do PT, são os piores parlamentares do Piauí segundo avaliação do Ranking dos Políticos. Foram avaliados os 10 deputados federais e os três senadores do estado. 

VEJA O RESULTADO AQUI!!!

A esposa de Wellington Dias recebeu a menor pontuação de acordo com os critérios estabelecidos e avaliados pelo site. Para calcular a nota de cada parlamentar, o Ranking dos Políticos dá notas de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

São observados três principais comportamentos dos parlamentares: combater privilégios (votando a favor de matérias que busquem esse objetivo), evitar desperdício (não faltando ao trabalho e economizando verba de gabinete) e postura anticorrupção (quem responde a processos judiciais perde pontos).

AS NOTAS

A nota de Rejane este ano foi 2,00 pontos, uma queda em relação ao ano passado, quando ela obteve 2,48. Merlong Solano ainda ficou melhor posicionado que a primeira-dama do Piauí, com 2,24 pontos. Detalhe: Merlong assumiu o cargo apenas no mês de julho deste ano, em decorrência da morte do deputado federal Assis Carvalho, também do PT. A melhor pontuação do Piauí é do senador Marcelo Castro (MDB), que obteve 7,36 pontos, ficando na 93ª posição nacional

Do ponto de vista nacional, Rejane teve um péssimo desempenho dentre os 592 parlamentares avaliados, ficando na 536ª posição. Merlong ficou 4 degraus acima, na 532ª posição.

Os piores parlamentares do Congresso Nacional em 2020 foram a deputada federal Flordelis (PSD, com zero ponto, acusada de mandar matar o marido), o senador Renan Calheiros (MDB, 0,07 ponto,  respondendo a 8 processos na Justiça) e o senador Ney Suassuna (Republicanos, com 0,44 ponto, aquele que foi pego com dinheiro entre nas nádegas).

Pelo menos Rejane e Merlong foram melhores que estes aí.

Por Marcos Melo, do Política Dinâmica