Reforma vai colocar o Piauí em um novo patamar, afirma o governador

Nesta terça-feira(12/02) o governador Wellington Dias comentou com a imprensa sobre a reunião com os deputados da base aliada, que ocorreu na noite do ontem (11) no Karnak, na qual foi apresentada a proposta da reforma administrativa. 

Wellington pontuou que o encontro foi satisfatório, e que os parlamentares, além de tirarem dúvidas, deram sugestões para a proposta.”Acho que ontem o encontro foi muito bom, as pessoas tiraram dúvidas e deram sugestões. Eu tinha a possibilidade de levar a matéria [à Alepi] hoje, mas pedi para entregar na quinta-feira, exatamente porque nós temos as condições de levar em conta algumas sugestões que foram apresentadas ontem”.

O governador declarou que os cortes e as medidas que serão tomadas com a reforma, serão adotados levando em consideração ao momento atual em que se encontra o estado e o país. Dias, acredita que a proposta visa dar equilíbrio ao estado. “Nós estamos adotando uma medida em razão de um momento,estamos adotando exatamente para poder dar equilíbrio”, pontuou.

Segundo ele, a reforma não focará apenas em medidas de cortes e extinção de órgãos, mas o objetivo principal será levar a modernização ao Estado. “Não são somente medidas de corte e extinção de órgãos, nós temos também a modernização do estado, temos um conjunto de ações e projetos específicos para colocar o Piauí em um novo patamar”, finaliza.

 Regina Sousa (Vice-governadora)
Regina Sousa (Vice-governadora)  Foto: André Santos/180graus

A vice-governadora, Regina Sousa também comentou que a reforma administrativa dará melhor funcionalidade ao Estado. “Ontem foi apresentada a proposta aos deputados, e eles a receberam bem, agora o governador vai encaminhá-la à Alepi. A Reforma administrativa não é só cortar cargos, é dar funcionalidade ao estado”, disse Regina.

Themístocles Filho - Presidente da Alepi
Themístocles Filho – Presidente da Alepi  Foto: André Santos/180graus

Themístocles Filho, presidente da ALEPI, comentou que a Casa está preparada para receber a proposta e prosseguir com sua tramitação, considerando que as comissões da Casa, essenciais ao andamento da matéria, já foram formadas.