Regina Sousa deixará Senado antes para dar aposentadoria ao 3º suplente de Wellington Dias

A senadora Regina Sousa (do PT do Piauí), eleita como vice-governadora do Piauí na chapa do governador reeleito Wellington Dias (PT), disse em entrevista concedida à TV Cidade Verde/SBT, de Teresina-PI,  na manhã desta Terça-feira, 9 de Outubro de 2018, que estará renunciando ao Senado Federal um mês antes do fim do seu mandato.

Durante a entrevista, a senadora foi questionada sobre a possibilidade do atual governador entrar em uma disputa para o senado no ano de 2022, deixando assim a candidata como governadora do Piauí.

“Eu não gosto de fazer exercício futuro, nunca gostei, ainda mais na minha idade. Quando a gente está chegando em uma certa idade, começa a não fazer planos, o que vier está bom, então eu acho precipitado. Eu não quero dizer nada exatamente porque depois se não acontecer o que eu disse, se eu fizer exatamente o contrario, é muito ruim”, declara Regina.

A vice-governadora disse ainda estar concentrada em assumir seu mandato em janeiro e colaborar com o governo no que pode, com ênfase na administração do Estado.

Jagada de mestre ou de gente esperta querendo usurpar dinheiro público?

Regina Sousa se afastando do Senado um mês antes do final do seu mandato de Senadora da República, colocará no Senado por um mês o hoje deputado estadual Zé Santana, que logicamente renunciará ao cargo de deputado, voltando a assumir em Janeiro de 2019, já que foi reeleito para a Assembléia Legislativa do Piauí. Com um mês como Senador, Zé Santana ganhará aposentadoria vitalícia como Senador da República.

Logo Regina Sousa, que se diz “toda certinha”, fazendo uma maracutaia dessa? Dá mesmo para acreditar nesse “povo do PT do Piauí” que se apresenta como pobre, mas usa da condição de miserável da maioria dos piauienses, para crescer na vida política e aumentar os valores milionários das suas contas bancárias?

É bom lembrar que Regina Sousa chegou ao Senado por ser primeira suplente de Wellington Dias, que se tornou governador do Piauí (reeleito em 2018 para mais quatro anos). Agora, no “lombo” de Wellington Dias ela novamente se tornou Vice-governadora do Piauí (eleita em 2018). Já Zé Santana é o terceiro suplente de Wellington Dias. Resumo: o povo do Piauí elegeu Wellington Dias como Senador e ele “sabiamente” fez com seus segundo e terceiro suplentes também assumissem o cargo de Senador e onerassem os cofres públicos da Nação com 3 aposentadorias. Enfim, petista só pensa mesmo nele… o povo que se exploda achando que ganha muito com “Bolsa Família”, “Bolsa Bandido”, “Bolsa Puta” e outros tipos de “bolsas” já concedidas que por essa quadrilha que assaltou o Brasil e ainda quer continuar assaltando…