Rejeição de Haddad dispara e preocupa cúpula do PT. Postura depravada de mulheres provocou rejeição

A pesquisa Ibope publicada nesta Segunda-feira, 1º de Outubro de 2018, revela que entre os entrevistados que declararam votar de “jeito nenhum” nos candidatos, Jair Bolsonaro manteve a rejeição em 44% e Fernando Haddad atingiu 38%, 11 pontos percentuais acima do observado na pesquisa divulgada em 26 de Setembro. A rejeição de Marina Silva oscilou de 27% para 25%; Geraldo Alckmin manteve 19% e Ciro Gomes oscilou de 16% para 18%.

Henrique Meilrelles, Cabo Daciolo, Eymael e Guilherme Boulos têm, cada um, 10% das rejeições. Nove por cento declararam não votar de jeito nenhum em Vera Lúcia, o mesmo percentual de rejeição de Alvaro Dias. João Amoêdo é rejeitado por 8% e João Goulart Filho por 7%. Dois por cento dos entrevistados admitiram poder “votar em todos” e 6% não sabem ou não quiseram responder. Os percentuais da rejeição não são exclusivos, pode ser indicado mais de um candidato.

A rejeição crescente do candidato do PT é credenciada pelos analistas políticos devido a postura tida como moralmente degradante, apresentada por mulheres que dizem voltar em Haddad. Segundo os analistas políticos, a maioria das mulheres brasileiras ainda têm formação conservadora e não aprovam tais atitudes.

A pesquisa do Ibope foi feita de Sábado (29) a Domingo (30), com 3.010 eleitores, em 208 municípios. Conforme o instituto, o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos . O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-08650/2018).