Seis dos dez deputados federais do Piauí apoiarão Baleia Rossi

O candidato do MDB à Presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), recebeu o apoio e promessa de votos de seis dos dez deputados federais do Piauí, que estavam, na manhã de sexta-feira (8), no Palácio do Karnak, em reunião com o governador Wellington Dias (PT)  e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM RJ).

Os deputados federais que anunciaram o apoio à Baleia Rossi foram: Júlio César Lima (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).  Segundo Baleia Rossi, esta é a primeira visita realizada como candidato à presidência da Câmara. “Quero conversar com cada um dos nossos deputados federais, sei da luta e da importância que tem o trabalho de cada um para o Piauí, Nordeste e Brasil. Sou um candidato de uma frente ampla, de vários partidos que pensam diferente, mas que lutam para garantir os pilares que alicerçam a nossa candidatura, que são a defesa da democracia, das instituições, da ciência e de uma câmara livre e independente”, destacou o parlamentar.

Rejane Dias afirmou que a bancada do PT na Câmara dos Deputados vai votar em Baleia Rossi e ela acompanha a bancada. O governador Wellington Dias disse que são os deputados federais que têm que decidir em quem votar, mas sabe que a eleição de Baleia Rossi beneficia o Piauí. “Ele já é um líder de um partido destacado, o MDB, e tem uma boa relação com os parlamentares de diferentes partidos. A ideia que ele expressa é a atuação conjunta de partidos e parlamentares e o Brasil precisa mais do que nunca de um olhar especial para a democracia”, pontuou Wellington. 

Baleia disse que garantiu ao governador Wellington Dias e ao prefeito Doutor Pessoa (MDB) que na Presidência da Câmara dos Deputados vai ajudar o Piauí e Teresina. 

Na oportunidade, Rodrigo Maia enfatizou a importância de uma Câmara independente. “Primeiro quero agradecer à bancada do Piauí, que sempre colaborou com a minha presidência e a fortaleceu. Vamos sair com a certeza de que fizemos aquilo que era melhor para o Brasil, reafirmando a importância da Câmara dos Deputados e a sua independência, que é muito importante para a sociedade. Quando os poderes dialogam, mas são independentes, quem ganha sempre é o cidadão”, afirmou o deputado.

Foto – Efrém Ribeiro