Timon: Câmara aprova novos cargos efetivos na saúde que devem ser preenchidos por concurso

A Câmara Municipal de Timon analisou e aprovou na sessão plenária desta segunda-feira, 09 de dezembro, o projeto de Lei Nº 070/2019, de autoria do poder executivo municipal, que estabelece atribuições e cria cargos no quadro de pessoal permanente da secretaria municipal de saúde. O projeto tramitou em caráter de urgência, o que exigiu somente uma votação para ser aprovado pelo plenário da Casa.

Ao todo foram criados 60 novos cargos de provimento efetivo na área de saúde do município de Timon, distribuídas da seguinte forma: Médico Proctologista (01), Médico Dermatologista (01), Médico Clínico Geral/ESF (13), Cirurgião Dentista (20), Fisioterapeuta (05), Enfermeiro (20), Assistente Social (02), Farmacêutico (03), Nutricionista (06), Psicólogo (01) e Fonoaudiólogo (01). Apesar da criação dos cargos, o seu preenchimento somente será efetuado após a realização de concurso público para a área da saúde, sob responsabilidade da prefeitura municipal de Timon.

A sessão desta segunda-feira também foi marcada pelo retorno do vereador Adão da Ceasa, após licença sem vencimento de 120 dias. O parlamentar afirmou que durante esse período passou por tratamento de saúde e que retorna à Câmara “de cabeça erguida e consciente de tudo que fiz até aqui, que foi defender os menos favorecidos”.

O vereador Ivan do Saborear apresentou requerimento solicitando que seja encaminhado Moção de Louvor à secretária municipal de Educação de Timon, professora Dinair Sebastiana Veloso da Silva e ao diretor da escola municipal de artes Beija Flor, senhor João Bento da Silva Neto. Já o vereador Uilma Resende apresentou requerimento para a concessão de Moção de Louvor ao Instituto de Criminalística de Timon (ICRIM), pela forma honrosa com vem desenvolvendo suas funções no município.

O vereador Celso Tacoani apresentou dois pedidos de providências, ambos com solicitações ao Poder Executivo municipal, por meio da superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon, para que seja feita a limpeza das ruas e bueiros do bairro cajueiro, além de limpeza da rua 01 do bairro Parque Piauí.