Vanessa Tapety defende a mulher na política e diz que buscará apoio de outros partidos

A candidata a vice na chapa de Dr. Pessoa (Solidariedade), Vanessa Tapety (PTC), foi a primeira a participar, nesta segunda-feira (6), da rodada de entrevistas com os candidatos promovida pela TV Cidade Verde dentro do Jornal do Piauí. Vanessa defendeu, entre vários pontos, a participação da mulher nas decisões políticas.

“A mulher tem que ser representada. Somos 52% do eleitorado. Só soma. Temos que influenciar diretamente no poder seja onde for. Chegou a vez da mulher”, afirmou.

Ansiosa para cair em campo atrás de voto, ela disse que, além do povo, vai buscar alianças em outros partidos. “Agora vou atrás de adesão, vou atrás do MDB, atrás do povo, de partidos, de quem está insatisfeito com o governo. Mas quero ir logo olhar no olho do povo. Eu e Dr. Pessoa. Estou aqui para ajudá-lo”, disse.

Vanessa ressaltou que sempre atuou na política, mas não esperava iniciar numa disputa eleitoral ocupando uma vaga de vice ao governo.

“Eu sempre participei da vida política. Eu confesso que não esperava estar hoje disputando o cargo de vice-governadora do Piauí com grande chance de vitória. Ainda não seria o primeiro passo esse, mas quando vi a oportunidade eu disse: não posso deixar de ajudar o meu Piauí e ajudar o Dr. Pessoa”, declarou, revelando ter o apoio de sua família, tradicional na região de Oeiras.

“Se a minha família não estivesse unida nesse projeto eu jamais estaria aqui. Eles estão inteiramente comigo”, destacou.

A candidata retribuiu os elogios que recebeu do vice-presidente do MDB, João Henrique, ao admitir que setores do MDB, seu ex-partido, estão ao seu lado. “Isso é fato. O ministro João Henrique é um grande mentor,  é uma inspiração, acompanhei ele na caravana e eu só tenho a agradecer as palavras de carinho”, finalizou.