Venda de precatórios garante R$ 1,6 bilhão para Governo do Piauí investir em educação

O Governo do Estado do Piauí criou um plano de investimentos relacionados aos recursos extras, no valor de R$ 1,6 bilhão, que será recebidos do FUMDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental). Esse valor deve ser investido nos próximos anos em três grandes eixos da educação no Piauí, que segundo o governador Wellington Dias, deve ser disponibilizado ainda este ano.

Em entrevista concedida ao programa Notícia da manhã, da TV Cidade Verde, o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, comentou sobre quais são os três principais eixos a receberam investimentos na educação e quais são os principais objetivos desses investimentos, que incluem a redução do índice de analfabetismo, ampliação da escolaridade elevando o tempo de estudo, combater a distorção idade-série e fortalecer a expansão e consolidar a educação profissional no Piauí.

“O plano Educar Piauí, assim que estamos chamando esse plano de aplicação desses recursos que o Piauí tem direito por meio do precatório do FUMDEF, ele tem três eixos de aplicação…Investimentos em obras…Equipamentos…Parte pedagógica…e trabalhar a formação dos nossos profissionais”, declarou Ellen Gera.