Vereador de Altos homenageia renomado cardiologista do Piauí

Vereador Rumão da Cruz Rocha é autor do Projeto de Decreto Legislativo002/2018 que homenageia Dr. Itamar com o titulo de cidadão altoense.

Foi protocolado junto ao parlamento de Altos, o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018, de autoria do vereador Rumão da Cruz Rocha, que concede o titulo de Cidadão Altoense, ao renomado cardiologista piauiense, Dr. Itamar, natural da cidade de Alto Longa /PI. Com relevantes serviços prestas a população do Piauí.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº002/2018

“Concede o Titulo de Cidadão Altoense ao Sr. José Itamar Abre Costa”.

 Legislativa, propõe ao Plenário o seguinte Projeto de Decreto Legislativo:

 Art. 1º – A Câmara Municipal deAltos / PI concede o Titulo de Cidadão Altoense ao Sr. José Itamar Abreu Costa.

Art. 2º – Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA: O Sr José Itamar Abreu Costa nasceu em Alto Longá /PI, no dia 26 de dezembro de 1950.  Filho de José Marques da Costa e Francisca Rodrigues de Abreu. Caso com a Sra.Edilane Saraiva de Área Leão Costa. Graduado em Medicina pela Universidade Federaldo Estado do Pará, 1977, Belém / PA, Residência Medica no Instituto de Doenças Cardiopulmonares“Euryclides Jesus Zerbini”, Hospital da Beneficência Portuguesa, 1978 a 1980,São Paulo / SP, Medicina do Trabalho na Associação de ensino intensivo em Organização Hospitalar – FUNDACENTRO, julho a novembro de 1979, São Paulo / SP.Exerceu seus estágios atividades profissionais em vários hospitais de diversas cidades e Estados, Cursos, Palestras, Reuniões, Conferências, Campanhas, Simpósios,Mesa Redonda e Workshop, em destaque o VIII Congresso Piauiense de Cardiologia,realizado em abril/2015 na qualidade de Presidente da mesa redonda, 4ª Colônia de Férias – 25º Batalhão de Caçadores – Policia Militar do Piauí, o Encontro das Academias de Medicina em São Paulo em julho de 2017. “Autor de Temas Livres, destacando: a avaliação ecocardiográfica da dispensabilidade ventricular esquerda na insuficiência coronária: analise critica”. 36ºCongresso Brasileiro de Cardiologia Recife / PE.

Comentários estão fechados.