Vítima de calúnias de Silas Freire na TV, treinador Chico poder ser candidato a deputado

Nos últimos dias os telespectadores do programa Ronda Nacional, da piauiense TV Meio Norte, ficaram estarrecidos com as denúncias de assédio sexual feitas pelo apresentador Silas Freire contra o treinador de futebol amador Chico (foto), residente do Bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, onde toma conta da Escolinha Interpark e resgata crianças e adolescentes de situações de risco, realizando um trabalho que é monitorizado pelos próprios pais e mães dos atletas.
As pessoas próximas a Chico, fizeram uma campanha nas redes sociais em defesa do treinador, entre elas, atletas e seus pais, mães, avós, tios. A campanha ganhou força junto aos comerciantes e famílias residentes no Bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, onde Chico mora e é muito conhecido e querido. O próprio Conselho Tutelar também se posicionou na defesa do treinador, já que suas ações no esporte são também acompanhadas por membros do Conselho Tutelar, alguns deles com filhos sendo treinados por Chico.
O conselheiro tutelar Teleno Bartolomeu Nobre Rocha, vendo o treinador Chico sendo agredido por vários dias pelo apresentador de TV Silas Freire e sua equipe de reportagem, procurou a redação do programa Ronda Nacional solicitando direito de resposta, já que o próprio Conselho Tutelar, também recebeu agressões de Silas Freire, que é deputado federal. A direção do programa negou a Teleno o direito de resposta e Silas Freire teria agredido o conselheiro tutelar com palavras de baixo calão na portaria da TV Meio Norte.
Um vídeo postado por Teleno mas redes sociais mostra seu desabafo, onde cita que sofreu agressão do deputado/apresentador de TV.
Uma comissão de pais dos alunos da Escolinha Interpark manteve contato com a redação do Tribuna de Barras. Os genitores dos atletas defendem o treinador Chico e dizem ainda que o treinador avisou aos pais que suas redes sociais haviam sido raqueadas. Chico avisou também aos pais que estavam usando suas redes sociais raqueadas para pedir fotos íntimas e fazer propostas indecorosas. Uma campanha intitulada “#Somos todos Chico” está ganhando muitos adeptos nas redes sociais.

Falando a reportagem do Tribuna de Barras, Ana Maria, mãe de um dos garotos treinados por Chico, disse: “A reportagem da TV Meio Norte foi tão “intencional”, que o repórter Kilson Nunes “colocava as palavras na boca do entrevistados”. Ele colheu depoimentos de um atleta que não é treinado pelo Chico e de uma mãe que nenhum de nós conhecemos. Ele induziu tanto o garoto como a mãe a tomar atitudes dentro da reportagem. Foi tão grosseira a reportagem do Kilson e a denúncia do Silas, que nenhum outro meio de comunicação do Piauí seguiu sua denúncia, ninguém publicou, ninguém deu crédito a denúncia, nem os outros programas da TV Meio Norte”, finalizou.

É do conhecimento de muitos que um(uns ) criminoso(s) está(ão) usando  whatsapp’s falsos há cerca de um ano, com perfis em nome de treinadores de escolinhas de Teresina e até de jornalistas esportivos, com propostas de sexo fácil em troca de dinheiro. Os assediados pelos “zap” falsos são geralmente pré-adolescentes ou adolescentes, todos jogadores de futebol. Atletas dos clubes Garra, Bebeto-Fênix, Flamengo-PI, são os mais assediados pelos zap’s usando nomes de pessoas conhecidas do meio esportivo de Teresina.
Até o momento, nenhuma das pessoas que estão sofrendo as ações desses criminosos que fazem Zap em seus nomes para assediar menores de idade, registrou B.O. na polícia. O receio das vítimas é exatamente a exposição na mídia, já que é uma situação que chama atenção e que havendo a denúncia na polícia, de imediato os meios de comunicação passam a divulgar. Daí as vítimas do “Maníaco sexual do Whatsapp” preferem ficar sofrendo e dividindo as informações apenas com os familiares e amigos. “Mas tudo isso está chegando ao fim, iremos denunciar”, disse uma das vítimas a reportagem do Tribuna de Barras. Um dos treinadores que está sendo vítima do “Maníaco do Whatsapp”, pedindo para não revelar seu nome, disse que possui todos os print’s e os números de telefone dos zap’s falsos,  três da operadora Claro e um da operadora Oi. Disse ainda que, “já temos um suspeito e iremos denunciar seu nome a polícia para que realize as devidas investigações. Todos os indícios levam a essa pessoa”.
Chico Deputado Federal
Na manhã desta Quarta-feira, 24 de Janeiro, um dos grandes empresários de Teresina, que também é político, enviou um assessor para fazer convite para que o treinador Chico se candidate a deputado federal nas eleições deste ano. O empresário e político pediu para que seu nome por enquanto não fosse revelado. O treinador, muito abalado com as calúnias proferias pelo apresentador Silas Freire e o repórter Kilson Nunes, não disse se aceitaria ser candidato a deputado federal, mas está sendo muito incentivado pelos amigos.

Chico mora num dos quartos do CSU – Centro Social Urbano, do Bairro Parque Piauí. Pobre e sem salário fixo, sobrevive com a ajuda dos amigos – a maioria pais de atletas e ex-atletas seus. No momento ele se encontra em um hotel de Teresina, pago pelos pais dos seus atletas, que pretendem nos próximos dias, em carreata e com fogos de artifício, deixá-lo no CSU do Parque Piauí.