W.Dias e demais autoridades participam de café da manhã de lançamento da 68ª Expoapi

governador Wellington Dias participou, na manhã desta sexta-feira (23/11), de um café da manhã promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI) com o objetivo de lançar a 68ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) que acontecerá entre os dias 1 e 9 de dezembro.

O governador afirma que, em conjunto com demais organizações, então trabalhando para que essa edição seja ainda melhor que a anterior. “O objetivo é fazer o fechamento do ano com um evento que é prosseguido de outras exposições nas diversas regiões do Estado e eu estou animado porque há uma expectativa de bom inverno e isso sinaliza para o aumento da força econômmica nesse setor do campo”, pontuou.

O presidente da Faepi, Júlio César (PSD) disse que esse ano há uma expectativa muito forte de crescimento, sendo a maior exposição agropecuária do Norte e do Nordeste. Com 17 estados já confirmados, o presidente afirma que poderão ser movimentados até R$18 milhões de reais durante o evento.

Estiveram também no evento, os deputados estaduais, João Mádison (MDB), Edson Ferreira, Franzé, Limma (PT), Themístocles Filho, os deputados federais Marcelo Castro (MDB) e Fábio Abreu (PR), a presidente da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Patrícia Lima e demais autoridades.