A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Governo (Semgov), realizou nessa terça-feira (09) a solenidade de assinatura do decreto de autonomia aos pastores Capelães. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura com a presença do prefeito Dr. Pessoa.
O decreto tem como objetivo garantir autonomia aos pastores Capelães para que possam realizar obras missionárias por meio da visita a hospitais e órgãos públicos. Na solenidade foi realizada a entrega da carteira aos pastores permissionários para que possam realizar tais ações.
O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da espiritualidade e com isso a importância do trabalho desenvolvido pelos Capelães. E destacou a satisfação em regulamentar essas ações.
“A parte espiritual é muito importante e é o que eles fazem bem e eu não posso fugir da luta nesse sentido espiritual. Então, entrar nos cômodos dos hospitais, seja de maior, de médio porte ou qualquer unidade hospitalar para ajudar na espiritualidade, para levar a oração faz bem. As pessoas, às vezes, se afastam de Deus e, nesse momento, a pessoa receber a palavra de Cristo vai ajudar. Então, eu tenho o prazer de assinar esta regulamentação para todas as unidades hospitalares de Teresina”, destacou o prefeito.
O Presbítero da Assembleia de Deus de Teresina, Zé Filho, explicou que a lei foi aprovada no ano 2000 e desde então eles aguardam a regulamentação. “É uma luta antiga que conseguimos agora com o prefeito Dr. Pessoa e, que com o decreto, nos dá autonomia e liberdade para continuar fazendo o nosso trabalho missionário dentro dos hospitais, presídios e qualquer órgão público”, relatou.
O Presidente do Conselho de Capelania, pastor A.Filho, contou que é um avanço importante, pois por várias vezes eles foram barrados e impedidos de realizar o trabalho. “A carteirinha é uma prova de comprovação do trabalho e dessa forma, com ela, vamos ter mais liberdade, pois muitas vezes a gente sofre por ser barrado e não conseguir realizar o trabalho. Foi um caminho que fosso conversando e conseguimos”, falou o presidente.
Alex Rodrigues, tesoureiro, finalizou destacando que o amor de Deus consegue ir com mais facilidade a locais onde pessoas tem mais necessidade. “Estamos mais próximos levando o amor de Deus a todos os lugares”, encerrou.