Prefeito Jonas Moura participa de lançamento do Plano de Ação Territorial da Cajucultura

Em parceria com diversos municípios e órgãos piauienses, o Banco do Nordeste do Brasil lançou, na última sexta feira (18), em cerimônia intermunicipal, o Plano de Ação Territorial da Cajucultura. A ação visa trabalhar na perspectiva de cadeia produtiva da cajucultura, tornando-a competitiva, rentável, gerando emprego e renda.

 

O prefeito de Água Branca e presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, participou do evento e frisou que os investimentos na agricultura familiar ajudam a movimentar a economia e gerar renda.

 

“Nosso território é propício para a cajucultura e recebendo investimentos orientados pela iniciativa privada e com o apoio do poder público, certamente podemos ter mais desenvolvimento e renda, melhorando a vida das pessoas. Parabenizo o projeto e agradeço a gerente do Banco do Nordeste de Água Branca, Joseane Morais, e o agente de Desenvolvimento, Francisco das Chagas, pela articulação. Também agradecemos ao diretor geral da EMATER, Francisco Guedes, pela presença e parceria.  O município de Água Branca, assim como os demais órgãos parceiros, está disponível para implementar e fortalecer a cajucultura na região”, ressalta o prefeito e presidente da APPM, Jonas Moura.

 

O Plano é realizado em parceria com as prefeituras municipais de Água Branca, São Pedro e Agricolândia, além de sindicatos, SENAR, EMATER, ADAPI, secretarias de agricultura, Câmaras Municipais, empresários, a OAB Subseção de Água Branca e produtores de caju.

%d blogueiros gostam disto: