Prefeito Valdinar quer construir museu do Padre Marcos de Araújo e resgatar história da cidade

Com o intuito de valorizar e resgatar a história do município de Padre Marcos, o prefeito municipal, Valdinar Silva, está empenhando esforços em busca de conseguir a doação de um terreno, pelo Estado do Piauí, para a construção do Museu do Padre Marcos de Araújo Costa.

Com esse objetivo, o gestor se reuniu com o deputado estadual Georgiano Neto e o  secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo, nesta quarta-feira (10), em Teresina.

O gestor falou do intuito da reunião e disse que o objetivo é resgatar a história do município.  “O intuito dessa reunião é a construção da “Casa Grande”, o Museu do Padre Marcos de Araújo Costa, na nossa cidade. E também a possibilidade da gente passar para a prefeitura o terreno onde funcionou o antigo Banco do Estado. É uma luta grande deste prefeito, do vice-prefeito Valdo Benedito, da secretária de Cultura, Linara e do ex-prefeito Dr. Raimundo, em busca de resgatarmos a história do município de Padre Marcos” disse.

Valdinar Silva também disse que a história de Padre Marcos é de grande importância para todo o Piauí.  “A história do município de Padre Marcos não é importante apenas para os padremarcoenses, jaicoenses, mas sim para todo o estado do Piauí.  A primeira escola do estado foi na Boa Esperança; em 1820 o pai do Padre Marcos, o Francisco Marcos de Araújo Costa construiu a capela da Boa Esperança, a igreja de Santo Antônio, nossa paróquia e também a casa grande, onde vários cidadãos do PI, Maranhã, Ceará, Pernambuco, tudo de graça. Então, queremos fazer o resgate histórico do nosso município”

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: