A Prefeitura de Teresina formalizou a aquisição do prédio do Sesc Centro, situado na avenida Maranhão, para ampliação do CMEI Thereza Christina. O contrato foi assinado, na manhã desta segunda-feira (31), pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo vice-presidente em exercício da Fecomércio no Piauí, Dênis Cavalcante.
Será investida na aquisição do imóvel a importância de R$ 6.371.082,16 (seis milhões, trezentos e setenta e um mil, oitenta e dois reais e dezesseis centavos). A CMEI Thereza Christina é destinada a filhos de pessoas que trabalham no comércio do Centro da capital.
“A aquisição desse imóvel é fruto de uma discussão positiva com o professor Nouga. Nós estávamos pensando uma forma não somente de ampliar o número de vagas, mas também de melhorar a qualidade do ensino, e agora, com essa mudança, vamos conseguir atender mais crianças, beneficiando as mães e pais que trabalham no Centro de Teresina”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
O vice-presidente da Fecomércio destacou que o prédio tem toda a estrutura necessária para implantação da unidade de ensino infantil. “Esse prédio tem perfeitas condições para receber essa unidade de ensino da prefeitura. Lá funcionava uma unidade do SESC que tinha aulas, já foi um pré-vestibular, tem salas de aula, salas de convivência e refeitório. Então, vamos unir o útil ao agradável, potencializando não somente os recursos do SESC, uma vez que essa unidade estava sem utilização, e vai atender também a um anseio da sociedade, que vai ter, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a ampliação das vagas ofertadas na CMEI”, ressaltou Dênis Cavalcante.
Ampliação de vagas
Segundo o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, com a mudança de endereço, a CMEI Thereza Christina, que hoje atende 200 crianças, vai dobrar a quantidade de vagas disponíveis, ampliando para 400.
“Hoje com muita alegria assinamos o contrato da compra desse imóvel, marcando um passo importante para a educação de Teresina, principalmente voltada às crianças. Acredito que duplicaremos o número de vagas ofertadas para os filhos de pais comerciários. Além de aumentar o número de vagas, existe também a possibilidade de inserir novas séries”, concluiu Nouga Cardoso.