Ruas da zona Leste recebem pavimentação asfáltica


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na tarde desta sexta-feira (3), várias obras na zona Leste da capital. O chefe do executivo municipal visitou as obras de pavimentação asfáltica das ruas Jane Pádua, Áurea Freire e Durvalino Couto, além da reforma do Mercado do Peixe.

As intervenções são realizadas pela Prefeitura através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.

Foto: Lucas Dias/Semcom

A pavimentação das vias tem o investimento de R$ 449.850,23, proveniente de repasses da CODEVASF. A pavimentação abrangerá uma área de 1.502 metros quadrados.

O Superintendente da SAAD Leste, aponta os impactos positivos com a aplicação do asfaltamento.

“A prefeitura de Teresina tem uma série de ações programadas de asfaltamento e iluminação e aqui é uma dessas. Estamos mostrando o trabalho que a prefeitura vem desempenhando. Uma obra dessas melhora a drenagem, a mobilidade, a acessibilidade. É um ganho pra sociedade que a população vai poder usufruir a partir de agora. Continuaremos trabalhando forte pela nossa cidade assim como orienta o prefeito” ressaltou James Guerra.

Foto: Lucas Dias/Semcom

Dr. Pessoa aponta o foco da gestão para entregar obras estruturantes para os teresinenses.

“Estamos no coração da zona Leste fazendo pavimentação de qualidade em ruas que eram calçadas com pedras. Estamos focados em fazer muito e com muita qualidade. Neste ano Teresina terá obras em todos os turnos em prol da população”, destacou.

Foto: Lucas Dias/Semcom

Com esta nova pavimentação, todo o entorno da praça Arimatéia Tito Filho estará asfaltado.

Mecardo do Peixe

No Mercado do Peixe o prefeito Dr. Pessoa também realizou vistorias no Local. A obra de reforma no local está dividida em duas etapas. A primeira consiste na construção de novos espaços para os varejistas e a segunda a reforma completa do espaço em que atualmente se encontram os permissionários do local.

A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e tem investimentos de R$ 4,5 milhões.

Foto: Lucas Dias/Semcom

“Estamos com 30% da obra concluída. Começamos pela parte de varejo, pois o prefeito determinou e fizemos um cronograma para que os permissionários não fossem prejudicados. A obra vai trazer mais comodidade para os usuários, com ampliação dos espaços, estacionamentos e também a segurança do local”, disse James Guerra.

O prefeito Dr. Pessoa garante a entrega da primeira etapa da obra em no mês de abril e da etapa final no mês de agosto, durante o aniversário de Teresina.

“O mercado estava defasado. Os comerciantes e os usuários receberão um novo mercado do peixe, com qualidade e higiene, atendendo ao perfil do teresinense. Entregaremos a primeira etapa na semana santa e a conclusão final em agosto, no aniversário da cidade”, concluiu Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/Semcom

Deixe um comentário