SAAD Sul inicia limpeza dos cemitérios em preparação ao Dia dos Pais

Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar (Foto: Ascom/SAAD Sul)

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) iniciou uma importante iniciativa de revitalização e limpeza nos cemitérios da região sul da cidade, em preparação para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (13). As equipes da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) estão empenhadas na capina, varrição e recolhimento de materiais, visando deixar os locais limpos e receptivos para a visitação dos familiares.

Os cemitérios contemplados por essa ação são o Santa Cruz, localizado no Promorar; o Dom Bosco, na Vermelha; a Cerâmica Cil, situada na Cerâmica Cil; e o Areias, localizado no bairro Areias. As equipes da GSU têm se dedicado a realizar a manutenção periódica desses cemitérios, garantindo a devida preparação para receber a população da zona Sul de Teresina durante as homenagens ao Dia dos Pais.

Além das atividades de capina e varrição, a equipe da Gerência de Obras e Serviços (GOS) está empenhada em realizar a revitalização das fachadas e serviços específicos, conforme a necessidade de cada local. O objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor e bem cuidado para que os visitantes possam prestar suas homenagens com tranquilidade e respeito aos entes queridos.

O gerente de serviços urbanos, Islanilton Gomes, enfatizou a importância dessas ações de limpeza e manutenção não apenas nos cemitérios, mas também em toda a região sul de Teresina. “Além dos cemitérios, seguimos atuando com mutirões de limpeza na região sul, realizando a manutenção de ruas, avenidas, galerias e corredores”, afirmou Islanilton.

A Superintendência continua adotando medidas para garantir o bem-estar da população, priorizando melhorias no saneamento dos ambientes públicos. A ação de revitalização e limpeza nos cemitérios da zona sul é um exemplo importante dessa iniciativa, visando proporcionar um ambiente acolhedor.