Secretária das Mulheres participa da comissão do II Prêmio Banco do Nordeste.


A secretária Estadual de Políticas para Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participa da banca avaliadora do II Prêmio BNB Empreendedorismo Feminino, Crediamigo, Microempresas, Agroamigo e Agricultura Familiar, do Banco do Nordeste, que tem como objetivo reconhecer as iniciativas de sucesso entre as clientes financiadas pelos programas do Banco Agroamigo, Crediamigo e Agricultura Familiar.

Essa seleção de mulheres abrange a área de atuação do Banco do Nordeste nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, e no norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O período de inscrição das candidatas foi de 06/02/2023 a 17/02/2023. A apuração ocorrerá até 03/03/2022 e a solenidade de entrega da premiação será no dia 08/03/2023 (Dia Internacional da Mulher). A solenidade ocorrerá em cada Superintendência Estadual.

A Secretaria de Mulheres, através do projeto Elas Empreendem em parceria com o SEBRAE e Agência de Fomento, está disponibilizando formação na área de microempreendedorismo, facilitando a linha de crédito para as mulheres. A atuação da Secretaria inspirou o Banco do Nordeste nesta edição, a premiar mulheres com o perfil de vulnerabilidade, situação de violência, e que moram na zona rural que buscaram a linha de crédito do banco para terem sua autonomia econômica.

As mulheres selecionadas nessa premiação precisam seguir requisitos de inovação, melhoria de produtividade ou criação de um produto, aumento da capacidade de produção e nível de acesso a políticas de comercialização de forma digital, incremento de receitas do empreendimento, avaliação do nível e capacitação na área de Empreendedorismo Feminino.



Deixe um comentário