Seduc estuda ampliar curso profissionalizantes na região de Barras


O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Paulo Henrique Pinheiro, visitou, nessa quarta-feira (8), as escolas e a 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Barras. Na ocasião, o gestor vistoriou a infraestrutura das escolas e equipamentos, bem como a proposta de oferta de novos cursos técnicos para a região.

“Estivemos com a gerente regional, professora Perpétua Lustosa, visitando as escolas e vendo no que podemos melhorar de imediato para este início de ano letivo. A oferta de mais cursos do Eejatec é um dos objetivos da nossa vinda. Visitamos também o assentamento Paraíso, acompanhados da vereadora e presidente da Câmara de Barras, Jovelina Machado, analisando a viabilidade da instalação de uma escola do campo no assentamento”, destaca o superintendente.

 

A gerente da 2ª GRE enfatiza que a visita do superintendente às sedes das escolas traz um alinhamento entre a Secretaria de Estado da Educação e a gerência regional. “Além de nos motivar para o início de um ano letivo e dar um apoio necessário. Iniciamos as aulas com o transporte escolar já ativo, nós já estamos com os professores em sala de aula. A infraestrutura e a abertura de novas turmas também foram tratadas nessa manhã de hoje. É uma visita extremamente importante que nos alegra e que nos traz melhorias para o avanço da educação”, finaliza Perpétua Lustosa.

 



Deixe um comentário