Sejus e Seduc alinham agenda de programas para educação no sistema penitenciário


Estratégias de alinhamento para projetos que visam a inserção de reeducandos do sistema penitenciário por meio da educação foram discutidas, nessa terça-feira (14), em reunião com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e do secretário de Estado da Justiça, coronel Carlos Augusto, além de técnicos da Seduc e Sejus.

O diálogo entre os gestores também teve como pauta a execução de programas voltados à educação e qualificação profissional, como relata o secretário Washington Bandeira. “A pauta com a Secretaria da Justiça acontece no intuito de fortalecer a execução de programas para a alfabetização, a educação de jovens e adultos e a educação técnica e profissional dentro do sistema prisional. A certificação dos reeducandos para além da remissão da pena favorece a reinserção social deles no mundo do trabalho”, afirmou o gestor.

No encontro foi definida a agenda para elaboração de projetos de educação técnica e profissional, tanto com cursos técnicos como com cursos de curta duração, em diversas áreas, bem como a ampliação dos programas de alfabetização de jovens e adultos dentro do sistema prisional do estado do Piauí. A parceria entre Sejus e Seduc possibilitou a inserção de reeducandos das unidades penais do Piauí por meio do Enem PPL, Encceja e Projeto Leitura Livre, além da oferta de cursos voltados à profissionalização dos internos.

Participaram também do encontro Paulo Henrique, superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja) e Rodrigo Torres, superintendente de Gestão da Seduc.



Deixe um comentário