SEMAR intensificará ações de fiscalização no litoral piauiense com a campanha Carnaval Limpo


 

Durante o período do Carnaval, de  18 a 21 de fevereiro, a  Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar-PI) reforçará a campanha Carnaval Limpo em todo o estado, com intensificação no litoral piauiense. A ação iniciou no último sábado (11), durante os corsos Zé Pereira de Teresina e Canto do Buriti, e segue durante todo o Carnaval, com o patrocínio do Governo do Estado.

Equipes da Secretaria atuarão em esquema de plantão na região litorânea. Os Auditores de Fiscalização da pasta irão trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos que atuam na defesa e preservação do meio ambiente. As ações a serem priorizadas pela campanha durante o Carnaval serão limpeza das praias, fiscalização de carros,  conscientização dos foliões quanto ao lixo descartado por eles nas ruas e avenidas e a orientação sobre a destinação correta dos resíduos sólidos.

O secretário da Semar-PI, Daniel Oliveira, explica que para a promoção da campanha no litoral, também haverá parcerias com cooperativas de catadores de lixo. “O objetivo é que o lixo produzido durante o Carnaval pelos foliões seja descartado da melhor forma possível, do ponto de vista ecológico e para geração de renda às instituições parceiras”, frisou.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEMAR



Deixe um comentário