Setembro Amarelo: Prefeitura de Água Branca realiza Caminhada pela Valorização da Vida

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou a Caminhada pela Valorização da Vida. A ação, realizada nesta sexta-feira (15), acontece em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e alerta sobre a realidade do Suicídio.

A caminhada partiu da sede do Cras, passando pelas principais ruas da cidade, até a praça do Boson. Participaram da ação os jovens e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Educacional Yasmin e a equipe do Caps.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, destaca que discutir o assunto é fundamental. “A caminhada tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate às causas do suicídio e é uma das ações sociais que visam evitá-lo. Precisamos alertar e chamar a atenção da população de que o suicídio é um problema de saúde pública real, que precisamos discutí-lo e encontrar formas de evitá-lo, fugir do assunto não é uma opção, muito menos uma solução”, afirma.

As atividades em alusão ao Setembro Amarelo estão sendo realizadas em parceria entre as secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde e continuam ao longo do mês, com palestras nas escolas da rede municipal, estadual e privadas, além das Unidades Básicas de Saúde, alertando sobre a realidade e formas de prevenção ao suicídio. As atividades serão voltadas, prioritariamente, para os jovens e desenvolvidas pelas equipes do Caps e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

 

%d blogueiros gostam disto: