SMPM lança campanha “Tire seu assédio do meu carnaval!”


A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), lança a campanha: “Tire seu assédio do meu carnaval!”, por meio das redes sociais. A ação tem o intuito de combater o crime de importunação sexual ou assédio sexual, durante as festas carnavalescas, período em que esse tipo de crime é mais comum.

A técnica do núcleo de articulação da SMPM, Betina Rodrigues, explica como funcionarão as ações. “Tivemos uma reunião muito importante com os coordenadores de blocos em Teresina, com o intuito de conscientizá-los sobre assédio. Nosso intuito é garantir a segurança das mulheres durante as festividades. Estaremos no corso fazendo essa mobilização, panfletagem, dialogando com as nossas mulheres para que elas saibam que elas têm voz, dentro do nosso município. E nós estamos firmes durante todo o ano”, detalhou ela.

A secretária da SMPM, Karla Berger, destaca a importância da campanha. “A parceria com a Secretária de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), juntamente a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), é muito importante, porque potencializa o serviço prestado à população de Teresina. Amanhã estaremos juntos com o intuito de dar mais proteção para a mulher que vem pular carnaval no corso”, completou ela.

Durante o carnaval, a SMPM vai concentrar suas ações de conscientização e panfletagem contra a importunação e assédio sexual no Corso de Teresina, que acontece no sábado, 11.

Deixe um comentário