Prefeitura de Água Branca atualiza salário de professores de acordo com piso nacional

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, sancionou a lei municipal nº 552/2017, que institui a atualização do piso salarial dos professores, conforme o piso nacional. Dessa forma, o piso salarial do profissional do magistério público da educação básica de Água Branca passa a vigorar no valor de R$ 2.298,80.

“Nossa gestão, apesar da crise financeira que afeta todo o país, tem conseguido equilibrar as finanças e garantir investimentos. Por conta dessa responsabilidade com as contas da Prefeitura é que vamos conseguir honrar os compromissos assumidos, como a atualização do piso salarial dos professores de acordo com a lei federal”, afirma o prefeito Jonas Moura.

O gestor explica que o pagamento será retroativo ao mês de janeiro. “A educação é uma das nossas prioridades e a valorização dos servidores é um dever que assumimos enquanto gestor”, completa Jonas Moura.

De acordo com a lei municipal, os profissionais do magistério público da educação básica são aqueles que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, onde se incluem atividades de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, coordenação educacional, exercidos no âmbito das unidades escolares de educação básica em suas diversas etapas e modalidades, com a formação mínima determinada pela legislação federal de diretrizes e bases.