Exemplo: Piracuruca troca gastos do carnaval por investimentos em segurança pública

O prefeito de Piracuruca-PI, Raimundo Alves Filho (foto), determinou o cancelamento do carnaval 2019. O decreto nº 001/2019 foi assinado, na quinta-feira (3), e publicado no Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira, 4 de Janeiro de 2019.

Um dos motivos para o cancelamento do carnaval foi a crise econômica do país que tem afetado a União, os Estados e Municípios, o que levou ao corte de gastos em várias áreas da administração pública, além da necessidade de investimento na segurança pública municipal com a implantação do projeto de videomonitoramento para onde serão alocadas as verbas que seriam destinadas à realização do festejo carnavalesco.

O prefeito disse acreditar no apoio da população para o cancelamento do carnaval: “Eu tenho certeza que vou ter o apoio da população porque nossas ações são pensadas, no momento, todos os municípios do Brasil, do Piauí, e Piracuruca não seria diferente, passam por uma crise financeira, e segurança hoje é uma coisa fundamental em todos os municípios”, afirmou.

“Antigamente só era prioridade saúde e educação, e hoje, a segurança entrou na lista tríplice de prioridade, então, nós tínhamos um projeto, um sonho de implantar um serviço de videomonitoramento em todo o município, então, foi o momento que nós encontramos, tirando do orçamento do carnaval para investir na segurança”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito o valor investido será de R$ 100 mil: “Será suficiente para atender ao nosso projeto, ao nosso anseio. O serviço já foi licitado e antes do carnaval será inaugurado” finalizou.

(*) Fonte: Piracuruca Ao Vivo