A equipe do Viver+Teresina, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, recebeu, nesta quarta-feira (16), uma ação desenvolvida pelos alunos do curso de Enfermagem da faculdade Uninovafapi com foco no ODS 3 – saúde e bem-estar. Acompanhados da psicóloga Marta Socorro Vasconcelos Caldas Brito, os alunos promoveram uma roda de conversa com os servidores sobre saúde mental.
O projeto desenvolvido pelos alunos tem o tema “Movimento saudável – promovendo bem-estar no ambiente corporativo” e propõe a disseminação de informações sobre saúde mental no trabalho e abordagem sobre os principais transtornos causados pelo estresse e ansiedade.
Os alunos Ana Vitória Silva da Conceição, Camila Pereira Lima, Carlos Eduardo do Nascimento Freitas, Kaua Reymond da Silva Nascimento, Maria Isadora da Silva Santos, Mathias Vasconcelos de Caldas Brito e Williany Vivian Sousa de Freitas conduziram a atividade e a psicóloga Marta Socorro Brito reuniu os servidores em uma roda de conversa sobre a síndrome de Burnout, que afeta trabalhadores no mundo inteiro.
“Essa ação dos alunos de Enfermagem com a nossa equipe é importante para que todos possamos manter a nossa saúde mental. E, como no Viver+Teresina, temos como foco o trabalho com os ODSs da ONU, estamos sempre buscando seguir esses objetivos. Por isso também essa atividade é significativa”, afirma Renan Gomes, coordenador de Engenharia do Viver+Teresina.