Washington Bandeira é eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação


Foto: Paulo Negreiros

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) se reuniu nesta sexta-feira (10), em Brasília, para eleger a mesa diretora que estará à frente da entidade no biênio 2023-2024. Na ocasião, o secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Ângelo, foi reconduzido para um novo mandato como presidente e o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, foi eleito vice-presidente, por unanimidade, representando a Região Nordeste.

“Estamos em Brasília participando da I Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED) de 2023, uma oportunidade ímpar para dialogar junto aos gestores de todo o país sobre pautas importantes que contribuem para a construção de políticas públicas educacionais. Durante a manhã tivemos a eleição da nova Diretoria para o biênio 2023-2025. O Presidente será Vitor de Angelo, do Espírito Santo (ES), que foi reconduzido ao posto. E o meu nome foi escolhido, por consenso, para ser o 2º Vice-Presidente Geral do Consed, como o representante (Vice-Presidente) da Região Nordeste, responsabilidade que assumo com muita honra e entusiasmo”, destaca Washington Bandeira.

A primeira vice-presidência ficou com a secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, representante da Região Sul. Representando a Região Sudeste, o secretário de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, foi escolhido para a terceira vice-presidência, enquanto a secretária de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, foi eleita para a quarta vice-presidência, representando a Região Norte. Por fim, o secretário de Educação do Mato Grosso do Sul, Helio Daher, vai assumir a quinta vice-presidência, representando a Região Centro-Oeste.

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, assumirá a presidência do Conselho Fiscal, que terá como membros titulares os secretários Sandra Casimiro (AP) e Zezinho Sobral (SE), além dos suplentes Socorro Batista (RN), Aberson Carvalho (AC) e Fábio Vaz (TO).

A Cerimônia de Posse ocorre logo mais, às 19h, desta sexta-feira, com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do Consed: https://youtube.com/live/KP1qrgiq4dk?feature=share  

 



Deixe um comentário