Workshop discute os desafios da Enfermagem e do Serviço Social nas unidades penais

[ad_1]

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou, nesta segunda-feira (15), o Workshop: Desafios da Enfermagem e do Serviço Social no Sistema Prisional do Piauí, na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). O evento aconteceu em comemoração aos dias da enfermagem e da assistência social.

O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, esteve presente na solenidade e falou sobre a importância desses profissionais da saúde para o bom funcionamento do sistema prisional. “Todas as nossas unidades contam com excelentes equipes da área da saúde e social, que contribuem na ressocialização e que diariamente demonstram seu amor pela profissão. Agradeço a todos pela dedicação e iremos sempre trabalhar juntos”, comentou o secretário.

Na data de hoje(15) é comemorado o Dia do Assistente Social, e a profissional da área, Margareth Martins, relatou sobre a alegria de festejar essa data com um workshop. “Nós nunca tivemos esse olhar voltado para nossa profissão, estamos muito felizes com essa gestão. É importante falarmos sobre os desafios que enfrentamos. Estamos na unidades prisionais cumprindo a garantia de um direito para a melhoria na reeducação”, ressaltou Margareth.

O evento contou com palestras sobre a atuação de cada área da saúde na unidades penais do estado, além disso, foi servido um coffee break feito pelos internos de Oeiras e da Cadeia Pública de Altos, além da exposição de artesanatos dos reeducandos de Oeiras.



[ad_2]

Deixe um comentário