Nova pesquisa divulgada em Água Branca! Jonas Moura com 58% e Júnior Neiva com 37%

O eleitor aguabranquense já está ficando confuso com o festival de pesquisas de intensão de votos divulgadas nos últimos 3 dias. Nas ruas da cidade e redes sociais da Internet, nota-se a instabilidade do eleitor em relação a credibilidade a elas estipulada.

Cada candidato divulga sua pesquisa. Durante o turno da manhã candidato X divulga pesquisa que o coloca à frente do candidato Y. No turno da tarde candidato Y divulga pesquisa colocando-o à frente do candidato X. No final de tudo, sobra mesmo para os institutos de pesquisa que ficam sem credibilidade perante a opinião pública e para muitos eleitores “apaixonados” que fanaticamente defendem seu candidato preferido como se estivessem defendendo o time de futebol que torcem. Fazendo-se uma boa analogia dessa paixão a nível da sociologia e até da psicologia, nota-se que ela (a paixão) é focada de forma intensa nas cidades do interior do Estado em virtude da falta de oportunidades de entretenimento e ocupação de muitos, daí a ligação profunda a um fato, transformando essa paixão em fanatismo; nquanto que o eleitor deveria se focar nas propostas dos candidatos para uma cidade melhor de se viver e uma sociedade melhor de se conviver.

No final da tarde desta Quinta-feira (4) mais uma pesquisa foi divulgada com intenção de votos para prefeito de Água Branca, desta vez feita pelo Instituto Credibilidade. Nesta, o candidato do PSB, Jonas Moura, está à frente do candidato Júnior Neiva (Neivão)com 21 pontos percentuais de diferença. É bom lembrar que dia 3 de Outubro (antes de ontem) pesquisas de ambos os candidatos foram divulgadas; a que dava vitória a Jonas Moura, pela manhã; a que dava vitória a Júnior Neiva, à tarde!

Nessa nova pesquisa divuldada no final da tarde de Quinta-feira, ontem (4 de Outubro), feita pelo Instituto Credibilidade, colocando Jonas Moura com 58,67% de preferência popular e Júnior Neiva (o Neivão) com redondos 37%. Esta nova pesquisa divulgada ontem (4) à tarde está registrada no TRE-PI e foi realizada dia 30 de Setembro de 2012

(*) com informações de Reinaldo Barros Torres 

SAIBA COMO DESCOBRIR SE UMA PESQUISA É VERDADEIRA BASTA SO ACESSAR O SITE DO TSE COM O NOME DO INSTITUTO DE PESQUISA, O NUMERO DO PROTOCOLO E A DATA QUE FOI REALIZADA 

CLIQUE AQUI ENTRE NO SITE DO TRE PARA CONFERE SE AS PESQUISAS PÚBLICADAS SÃO REGISTRADAS.