Em nome dos formandos “Pequenos Vencedores” e de toda FAMÍLIA BONUS, queremos agradecer e parabenizar ao ex-aluno do Educandário Bonus, jornalista e diretor do MPIAUI, Misael Lima, pela matéria escrita e fotos postadas sobre nossa solenidade de formatura (sábado último), neste colendo Portal de Notícias. A solenidade foi um marco na história de nossa escola e sem sombra de dúvidas, indelével na vida de cada formando e suas famílias.
Ressaltamos na ocasião a família com uma necessidade humana. Sem ela, o desenvolvimento de nossas crianças será deficiente e não raro conflituoso. Para construirmos uma escola eficiente, precisamos de famílias fortes.
Tem-se afirmado que a sociedade humana só vai bem quando a família vai bem. Fatos históricos mostram que, ao passo que a instituição familiar se desgasta, o poder das comunidades e das nações é corroído.
A família, como instituição mais antiga e forte da humanidade, encontra-se num estado doentio. Em pleno século XXI, todas as ciências estudadas pela humanidade avançaram sobremaneira. Entretanto, as famílias se desintegram. Diga-se de passagem, o lar, doce lar, tem se tornado um lugar inseguro e até perigoso.
Escrevemos o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e criamos os Conselhos tutelares para proteger nossas crianças e jovens – da família.
Construímos abrigos e criamos o Estatuto do Idoso, para proteger nossos anciãos da negligência e maus tratos – da família.
Temos Leis para as “tantas Marias” da Penha que apanham — da família.
Instalamos a Delegacia da Mulher para proteger a mulher das feridas — da família.
Aonde este Mundo está nos levando? […]
Sentimo-nos na responsabilidade de atuarmos como porta voz dos nossos alunos para a sociedade. Precisamos nos empenhar incansavelmente, para fortalecer e proteger nossas famílias.
O arranjo familiar pode oferecer um lar feliz, edificante e agradável a todos. “A fonte mais importante da felicidade e do bem-estar não é nem a carreira, nem coisas, nem passatempos, nem amigos, mas a família”, afirma uma autoridade em comportamento familiar.
Precisamos investir com zelo no futuro de nossas famílias, para não termos um futuro sem famílias.
Agradecemos a todos os que têm contribuído de forma direta e indiretamente para o êxito do BONUS!
Francisco Abreu Soares
Diretor