107 dias se passaram é até agora o agressor do Editor do MPiauí não foi punido

Água Branca – 19 de dezembro de 2012. Em entrevista a Redação do Portal Mpiaui, o Jornalista Misael Lima, diz não entender o motivo pelo qual o cidadão que o agrediu ainda não ter sido punido pela justiça local, pois segundo ele todas as medidas jurídicas de denuncia do agressor foram adotadas.

Segundo Jornalista já estão com mais de 100 dias do ocorrido, em que ele foi agredido fisicamente e moralmente por Luiz Teixeira de Carvalho, membro do PSB (partido do prefeito) que segundo informações é funcionário comissionado do CEO – Centro Especializado em Odontologia. O agressor além de esmurrar o rosto do jornalista, o ameaçou de morte e tentou quebrar a sua câmara fotográfica digital. Misael Lima registrou Boletim de Ocorrência no Distrito Policial da cidade e aguarda audiência do ministério público com o agressor para mover ação na justiça contra o mesmo.

O Jornalista afirma que foi movido um Termo circunstancial de ocorrência contra o agressor, o mesmo foi encaminhado ao Ministério Público que até agora não deu parecer algum sobre o assunto, nem a promotoria da um parecer sobre o assunto e nem a justiça monocrática do município.

Misael Lima afirma que o fato ocorreu no dia 02 de setembro, quando ele , com seu senso crítico apurado e estimulado pelo povo por ter agora encontrado na imprensa um defensor dos seus interesses, esteve circulando por vários bairros de Água Branca e distritos da zona rural, fotografando e mapeando obras inacabadas ou abandonadas de responsabilidade da atual gestão da Prefeitura Municipal.  Era o caso do Chafariz do Bairro São Luiz que estava com seu muro em estado de escombros e com problemas de falta d’ água.

O MPIAUI foi eleito pelos internautas o maior meio de comunicação via web do Médio Parnaíba tem ultimamente com muita responsabilidade e senso social, divulgado o estado de abandono em que se encontram vários órgãos ligados a Prefeitura Municipal de Água Branca.

Em virtude disso, tem recebido o apoio de muita gente pelas ruas da cidade, que o abraçam e cumprimentam dizendo estar gostando da nova linha editorial do portal MPiauí. Essa interação entre nossa sociedade e este veículo da comunicação da Web já era um sonho antigo de Misael Lima, agora transformado em realidade após tomar decisões de caráter administrativo no portal.

Foi defendendo os interesses deste povo que ele foi agredido. Misael Lima diz não entender a morosidade no processo, que cominará com a punição do agressor, mas de uma coisa ele sabe, que o seu trabalho serviu, vejam só que coisa! O muro a qual ele fotografou e que estava em estado de escombros, motivo o qual ele foi esmurado pelo agressor, foi reerguido e o sistema de abastecimento de agua voltou ao normal.

Então o jornalista afirma se apanhar vai trazer benefícios à sociedade, ele ainda vai apanhar muito, pois estará sempre trazendo a tona os desmandos destes que gerencia o sistema público.  

O jornalista aproveita para cobrar do Ministério Público e da Justiça local, mais agilidade nos processos e que seu caso não fique no esquecimento, pois a punição deste agressor tem de servir de exemplos para que outros não cometam este tipo de ato sórdido outra vez, pois o mesmo estava no exercicio de sua profissão. 

Veja a imagem, ela mostra tudo, era assim que se encontrava o muro do chafariz antes e durante a agressão fisica gerada contra o jornalista Misael Lima. 

Depois da agressão contra o Jornalista Misael Lima, a sociedade do Bairro São Luis ganha um grande beneficio, tem o muro do chafariz reerguido. Em quanto isso, o processo contra o agressor responsavel por esmurrar o jornalista econtra-se parado. 

A redação do PORTAL MPIAUI tentou ver o andamento do processo pelo sistema online do TJ-PI, e ao inserir o nome do agressor no sistema de busca do site do Tribunal de Justiça do Piauí, constatou que o processo encontrasse em estado de esquecimento. Abaixo colocamos um print do que é encontrado no sistema online do TJ-PI.

CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA QUE FALA DA AGRESSÃO CONTRA O JORNALISTA MISAEL LIMA 

 

(*) RETIFICAMOS O QUE AQUI FOI DITO NO 3º PARAGRAFO DESTA MATERIA E INFORMAMOS AOS INTERNAUTAS QUE AS DEMAIS EXPLICAÇÕES SOBRE AS AÇÕES DO MINISTERIO PÚBLICO JÁ FORAM DITAS NO COMENTÁRIO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. MARIO NORMANDO PELO FACEBOOK NESTA MATÉRIA. QUE DIFORMA DEMOCRATICA E RESPEITANDO A OPINIÃO PÚBLICA, NA MAGIA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO INTERAJE COM OS INTERNAUTAS.