Traficante é preso com 8 trouxinhas de cocaína em Água Branca

Policiais militares da Companhia de Água Branca (2ª Cia/3º BPM) prenderam em flagrante Abimael Tomaz dos Santos na madrugada desta quarta-feira (20), por tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele estava de posse de 21 pedras de crack, duas trouxas de maconha, oito trouxas de cocaína, e ainda, R$ 285 em dinheiro trocado. O tráfico e uso de drogas reina em Água Branca, seria necessária ação especial das polícias Civil e Militar, como tem acontecido ultimamente em outras cidades piauienses, para se coibir a grande quantidade de traficantes e usuários na cidade e em toda a Região do Médio Parnaíba Piauiense.

Outro agravante em Água Branca e cidades vizinhas é a prostituição, tanto feminina como masculina, afirmam os policiais.

Menores de idade consumem bebidas alcóolicas em bares, restaurantes, casas de show, sem nenhuma ação do Conselho Tutelar ou mesmo do Promotor de Justiça e da Juíza de Direito. Seria necessário que essas autoridades se manifestassem a respeito, já que existe uma lei,  o ECA – Estatuto do Menor, e este tem que ser cumprido. Se em Teresina a ação de promotoras de justiça e juízes de direito tem causado impacto, por que em Água Branca não pode acontecer o mesmo? Na capital os promotores de justiça acompanhados de polciais saem a noite em casas de shows, bares, restaurantes e até moteis, mas aqui em Água Branca não se sabe o porque o mesmo não acontece.

No momento da prisão, Abimael encontrava-se na avenida José Miguel, nas proximidades do hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde. Ele foi abordado e preso pelos soldados Francisco e Juscelino, do moto patrulhamento.

Segundo o Comandante da 2ª Cia/3º BPM, tenente Viana, todo o efetivo está empenhado em combater a criminalidade. “Todo efetivo está empenhado em combater o tráfico e outros crimes. Dia e noite temos trabalhado para diminuir a criminalidade e dar mais sossego para a população”, afirmou o tenente.

(*) Com informações adicionais da Assessoria de Imprensa da PM-PI