Durante o evento de lançamento do Cadastro Industrial do Piauí, o ex-secretário de Governo de Teresina e vice-presidente do PMDB estadual, informou que a campanha na busca por novas filiações pelo interior do Estado serão iniciadas no dia 21 de fevereiro.
“Tudo isso porque é um assunto irreversível: o PMDB estará a frente das eleições de 2014 para governador. Teremos que ter um candidato, mas isso não se faz sozinho. Por isso, estamos fortalecendo a base, buscando novas filiações pelo Piauí”, disse João Henrique Sousa, na solenidade desta terça-feira (29).
De acordo com o gestor, esse processo de “conquista” será feito de forma escalonada. “Uma semana sim e outra não, estaremos visitando municípios pelo interior. Até a véspera das coligações que vão anteceder as eleições de 2014, iremos percorrer cada um dos 224 municípios do Estado”, acrescentou o pmdebista.
O vice-presidente do PMDB regional garantiu ainda que uma das principais intenções do partido é manter a base aliada ao governo Dilma Rousseff (PT) e Wilson Martins (PSB) unida em torno da presidente da República e do governador do Piauí. “Como Antonio Moraes Souza é o atual vice-governador é natural que voltemos todos os nossos esforços para a sua reeleição”, concluiu.