Uma senhora presta seus serviços a agência do Banco do Brasil, da cidade de São Pedro do Piauí, se viu ofendida ao ver publicada aqui no MPiauí matéria relacionada a um acidente com um veículo do qual ela era condutora.
Atendendo pelo nome de Aline Moreno e se dizendo “Bacharel em Jornalismo” ela ataca em texto enviado a nossa redação a conduta do Mpiauí por ter publicado matéria e postado foto do carro. No texto da matéria do MPiauí apenas fizemos alusão a aproximação do período carnavalesco e chamamos atenção das pessoas para que não dirigiam alcoolizadas, mas em nenhum momento citamos que a mulher de São Pedro do Piauí estava alcoolizada.
Conforme informações colhidas junto a populares, no momento do acidente, a Avenida José Miguel, no centro de Água Branca, encontrava-se livre de qualquer obstáculo, que pudesse levar a motorista a ocasionar o acidente citado. Ao contrario, o acidente conforme informação colhida no local ocorreu porque a motorista empreendeu velocidade incompatível com a via, basta verificar o estrago causado no veículo, chegou inclusive a derrubar uma arvore na Avenida, fato constatado através de fotos.
O Portal Mpiaui, tem a função social de levar informação dos fatos como eles de fato ocorreram e não como quer os seus protagonistas. É até compreensível que a motorista apresente uma versão que lhe seja favorável, mas isso não lhe dar o direito de ligar para a redação do Portal Mpiaui e nem muito menos pedir a outrem para ameaça-lo, basta tão somente requerer direito de resposta a redação, que será plenamente acatado.
O Portal Mpiaui não tem culpa de exercer seu papel na sociedade e nem muito menos culpa do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ter regulamentado a profissão de Jornalismo para muitos profissionais de jornalismo que exerciam a profissão na informalidade, isto não o isenta de responsabilidades, administrativas, penais e criminais, por seus atos. Cabendo ao ofendido postular aos órgãos competentes, sabendo-se que lá também haverá contraditório e ampla defesa, pois quem postula de forma temerária corre o risco de responder por eventuais perdas e danos.
É bom que se diga que a motorista ocupa cargo de relevância pública e não pode, pelo menos não deve utiliza-lo para beneficiar ou prejudicar seus eventuais desafetos. Esse jornalista sempre que precisar continuara utilizando os serviços ofertados ao consumidor pela agência de São Pedro do Piauí do Banco do Brasil. O PORTAL MPIAUI sempre que necessário e quando se sentir ofendido não exitará em buscar a tutela jurisdicional.
Espera-se que a autoridade competente pelo Trânsito de Água Branca, tome as medidas administrativas competentes a fim de apurar o ocorrido, pois a pesar de não ter causados vítimas, a não ser a própria motorista do veículo, o acidente de trânsito deve ser considerado como toda e qualquer infração, pois colocou em risco a integridade física dos transeuntes e causou danos ao patrimônio público.
Veja abaixo o texto enviado pela mulher de São Pedro do Piauí: