A estreia do Ferroviário-CE em casa na Série D do Campeonato Brasileiro 2018 terminou com empate em 1 a 1 diante do 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri-PI. O jogo aconteceu na tarde deste Sábado, 28 de Abril de 2018 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
O Ferroviário-CE saiu na frente, com Luís Soares, aos 9 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu a bola na entrada da grande área, pela esquerda, invadiu e bateu na saída do goleiro Fábio Lima, do clube piauiense. Resultado final do primeiro tempo, Ferroviário 1 a 0 no 4 de Julho.
Na volta para o segundo tempo, o time cearense comandado por Maurílio Silva voltou desligado e o 4 de Julho passou a crescer na partida. O goleiro Léo, do Ferroviário-CE, que no primeiro tempo não foi muito exigido, passou a trabalhar. Era o alerta que o Colorado Piauiense não tinha jogado a toalha. Aos 26 minutos, no entanto, Juninho Quixadá foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti para o Ferroviário-CE. Janeudo cobrou fraco e no meio do gol, facilitando a defesa de Fábio Lima.
O castigo para os cearenses veio na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Vitinho, do Ferroviário-CE, quis sair jogando do campo de defesa e perdeu a bola para o artilheiro Ted Love, do 4 de Julho, que invadiu a grande área e bateu forte, vencendo o goleiro Léo e empatando o jogo em 1 a 1. Nos acréscimos, Ted Love quase vira, em cobrança de falta, mas o goleiro do Ferroviário espalmou para fora.
O Ferroviário-CE volta a campo próximo Domingo, às 16 horas, em Tocantins, contra o Interporto. O 4 de Julho, líder doo grupo, recebe na Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI, o Cordino, do Maranhão. Amanhã, Domingo, Interporto-TO e Codino-MA jogam no Tocantins fechando a segunda rodada.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 1×1 4 DE JULHO (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª fase – 2ª rodada – Grupo A4); Data: 28/04/2018 (sábado à tarde); Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza – CE); Arbitragem: Reinaldo Silva de Santana, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (todos da Bahia).
Renda: R$ 23.670,00 com 1.249 pagantes.
Gols: Luís Soares 10 do 1° tempo; Ted Love 40 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Luís Fernando, Luís Soares, Leo, Leanderson (FER), Barata, Fabio Lima e Fabinho (4J).
Obs.: Janeudo perdeu um pênalti, aos 29 do 2°, chutando para Fábio Lima defender.
Expulsão: Lucas Mendes, aos 47 do 2°, por dar um empurrão em Fabinho (segunda advertência).
Ferroviário – Léo; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Marcelo Bispo (Vitinho); Mazinho, Janeudo (Robson Simplício), Leanderson e Esquerdinha; Edson Cariús e Luís Soares (Juninho Quixadá). Técnico: Cleverson Maurílio Silva.
4 de Julho – Fábio Lima; Barata, Índio, Gilmar Bahia e Diguinho; Célio, Edinaldo (Dudu), Paulinho Mossoró (João Pedro) e Ted Love; Fabinho e Cleitinho (Chapinha). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.
Classificação
4 de Julho-PI – 4 pontos
Ferroviário-CE – 2 pontos
Cordino-MA – 1 ponto
Interporto-TO – ainda não pontuou