Um bebê de apenas 13 dias morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente na PI-113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras, Norte do Piauí. A colisão entre dois carros aconteceu por volta de 14h30min desta quarta-feira (5). Os veículos pegaram fogo após a batida.
Fotos: SD PM Catarine/SD PM Calaça – 3ª CIA/15º BPM
Segundo informações obtidas no local do acidente pelo soldado Calaça, da 3ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar, os dois veículos envolvidos têm placas de Fortaleza/CE. Testemunhas disseram que um Astra de placa HVV-0224 teria tentado uma ultrapassagem, mas bateu de frente com o Siena de placa JFS 8734.
O motorista do Astra não foi localizado pelos PMs. Os ocupantes do Siena foram socorridos e levados até o hospital Leônidas Melo, em Barras, distante 10 quilômetros do local do acidente. Todos apresentavam fraturas e acabaram transferidos na mesma tarde para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT.
Um garoto de 13 dias, identificado somente como Felipe, morreu na hora. Os feridos do Siena são seus pais, Rosilda Cardoso Macedo, 22 anos e com fratura no fêmur, e Antonio Luis Soares, também com fratura no fêmur e aparentando situação mais grave, e a avó materna do bebê, Otacília Cardoso de Macedo.
Antonio informou no hospital de Barras que toda a família é do povoado Vaca Brava, município de Cabeceiras, e ele trabalhava no garimpo no Suriname, tendo retornado recentemente do país vizinho.
A violência do impacto sacou o motor de um dos veículos. O fogo dos carros se espalhou pelo mato seco nos dois lados da pista, provocando muita fumaça e dificuldando a visibilidade dos outros motoristas.
O delegado regional de Barras, Humberto Mácola de Lima, foi até o local para acompanhar a ocorrência pela Polícia Civil.