Em entrevista coletiva na sede da Cico, os policiais divulgaram os nomes dos presos: Manuel Waldomiro dos Santos e Silvano Bispo Trindade.
O presidente da Cico, Armandinho Pinto de Moura, comandou a operação no Piauí junto com o cororonel Albuquerque e o Superintendente de Investigações Criminais do Maranhão.
Atualizada às 10:30
Uma ação conjunta realizada ontem (13) pelo serviço de inteligência das polícias civil e militar do Piauí e Maranhão terminou na apreensão de uma carreta que levava mais de 35 Kg de cocaína no município de Piripiri, região norte do Estado.
O veículo de placa ADS – 5193, de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, vinha da Bolíva e de acordo com os depoimentos dos acusados tinha como destino Fortaleza, no Ceará. Além da droga, foram apreendidos mil munições, dois fuzis de uso restrito da polícia e uma metralhadora.
A identificação final do veículo foi feita na cidade de Caxias, no Maranhão. A Polícia do estado comunicou aos agentes do Piauí, que realizaram a apreensão.
Durante a operação foram presas duas pessoas que faziam parte do esquema de tráfico de drogas, e que de acordo com o Superintendente de Investigações Criminais do Maranhão, Augusto Barros, repassariam as armas a terceiros que as utilizariam para cometerem assaltos a bancos.