A procissão em honra a Santa Rosa de Lima reuniu centenas de fieis no início da noite, desta quinta-feira (23), em Santa Rosa do Piauí.
As atividades religiosas desta data começaram com o santo terço, que foi rezado por todos na praça da matriz, em seguida percorreram em procissão pelas Ruas da cidade, uma multidão acompanhava a imagem da santa até retornar à Praça da Igreja, onde aconteceu a santa missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Oeiras Dom Edilson Nobre, e co-celebrada pelo Pároco da Paroquia Santa Rosa de Lima Padre Julielmo e Padre Benedito.
Breve História de Santa Rosa de Lima.
Rosa nasceu em 1586. Batizada como Izabel, teve seu nome trocado por causa de sua beleza. Todos a chamavam de Rosa, desde criança. Era linda, por dentro e por fora. Sua vida teria muitos sofrimentos; cresceu na pobreza econômica e optou pela pobreza espiritual.
Não quis casar-se e se fez penitente em sua própria casa, entregando a si mesma intensa penitência física; temia que sua beleza a afastasse de Deus e, por isso, flagelava-se para encontrar a paz.
Vivendo assim para Deus, foi agraciada com dons de milagres e logo passou a ser procurada pelos mais pobres e sofredores, que se tornaram seus amores em Cristo.
Tudo fazia pelos pobres, nada fazia por si mesma. Com apenas 31 anos, consolada pelo próprio Jesus, Rosa entregou-se definitivamente ao colo de Deus e sua fama de santidade imediatamente espalhou-se pela cidade, pelo país, pela América e pelo mundo. Surge a Primeira Santa da America.