Em reunião de trabalho, projetando metas para o ano de 2019, o presidente da APPM, Jonas Moura, esteve reunido com representantes da Escola dos Municípios do Piauí. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da entidade, teve o objetivo de discutir as propostas e os principais objetivos de trabalho da Escola para o ano de 2019.
Na ocasião, foi discutida a homologação da Lei de Reconhecimento como utilidade pública da APPM e da Escola dos Municípios. O presidente também apoiou o colegiado no sentido da formalização e efetiva operacionalização da Escola de Ensino a Distância (EAD), o que poderá atingir um maior número de municípios e alunos, além de baratear os custos.
“A Escola dos Municípios, ao longo do tempo, tem contribuído para o melhoramento das gestões, principalmente na questão da capacitação dos servidores públicos. Na nossa gestão vamos avançar ainda mais, viabilizando alternativas que cheguem para somar com as municipalidades e suas gestões. O nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento e a melhoria dos serviços prestados à sociedade piauiense”, destaca o presidente Jonas.
Além disso, a Escola vai ajudar os municípios na implementação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social, onde serão designados técnicos da própria APPM que vão estar em sintonia com os colegiados, num trabalho integrado de apoio direto às gestões municipais.
Os trabalhos da Escola dos Municípios do Piauí são focados na formação e qualificação permanente de gestores, servidores e empregados públicos municipais, além de contribuir para a participação qualificada da sociedade na gestão pública municipal.
Durante o ano de 2018, o Colegiado realizou 10 atividades de capacitação entre cursos, treinamentos e seminários, que beneficiaram 668 servidores e gestores de 192 municípios piauienses e 02 municípios do estado do Maranhão.
Destaca-se, ainda, que a Escola dos Municípios é uma das Escolas de Governo mais antigas do Piauí e faz parte da Rede de Escolas de Governo do estado do Piauí, além de ser uma Fundação de Apoio à Associação Piauiense de Municípios (APPM).