Café da Manhã marca abertura da 3ª Semana Pedagógica em Santa Rosa

O encontro, realizado na manhã dessa terça-feira (05), no Centro Paroquial, reuniu profissionais da educação da rede municipal para a 3ª Semana da Jornada Pedagógica em Santa Rosa. A abertura foi marcada com café da manhã que abriu os trabalhos e contou, ainda, com a participação da Secretária de Educação Eliete Pereira e do prefeito Veríssimo Siqueira que aproveitou a oportunidade para conversar diretamente com todos os professores.

Após o café, os profissionais se reuniram novamente para dar continuidade ao encontro com o pronunciamento do prefeito que desejou um bom retorno para todos, “Quero aqui deixar um feliz 2019 a todos, em suas atividades, e especialmente na sala de aula. O desafio de enfrentar, de ensinar não é fácil, a nossa administração estará sempre ao lado de vocês. Ontem estive reunido com os coordenadores, diretores e a secretaria e lancei o desafio para fazer com quer as nossas crianças aprendam ler e a escrever cedo, pois será um novo horizonte. Eu sempre que vejo uma criança, costumo perguntar quem é a professora dele e se ele sabe ler”, disse o prefeito.

Para secretária Eliete Pereira, o desafio maior será com relação ao IDEB. “O nosso desafio maior esse ano é com relação ao IDEB do nosso município, precisamos melhorar, precisamos avançar, precisamos ter metas e objetivos para poder alcançar, e é com esse pensamento que nos iremos começar nosso ano letivo. 2017 nos tivemos uma melhora bem positiva lá na escola São José no povoado Santana, foi um avanço muito grande no 5º ano e queremos repetir. Se lá foi possível aqui é possível també,  ”, destacou a secretária.

Centenas de profissionais participaram do primeiro dia da jornada, dentre professores e diretores. Também estiveram presentes coordenadores, secretários municipais, além de toda equipe da educação. A primeira parte do evento foi marcada com uma palestra motivacional com equipe da Empresa Ideal Assessoria.

Em seguida foi servido o almoço, depois foi realizada oficina, onde dividiram os professore em cinco grupos para debateres e depois apresentar como são feito os trabalhos na escola e quais são as estratégias que pode melhorar e facilitar o ensino dos alunos.